Você realmente quer saber como montar seu próprio negócio? Aprender como montar um negócio lucrativo? Se você realmente quer… Este artigo é o que você precisa exatamente agora! Nos meus mais de 10 anos como empreendedor aprendi com erros e acertos. E olha que foram muitos erros nesta caminhada. Então, o melhor para você é aprender com alguém que já trilhou o caminho do empreendedorismo e sabe como montar um negócio próprio.
Não que eu seja melhor do que você… De forma nenhuma, se eu consegui isso, só mostra que você também pode conseguir montar um negócio lucrativo, tudo é uma questão de tempo e esforço. Esforço esse, que se aplicado diariamente e de forma disciplinada, sem dúvida alguma te levarão ao sucesso ao montar seu próprio negócio.
Saber como montar seu próprio negócio será o primeiro passo a ser dado por você, existe uma longa jornada pela frente. Haverá dias de desânimo, e outros em que você explodirá de motivação. O seu desafio vai ser lidar com os sentimentos de forma equilibrada. Se tem uma coisa que garante o sucesso é o trabalho constante. De nada adianta trabalhar 24 horas e passar dias sem fazer nada. Volto a te perguntar: Você realmente quer saber como montar seu próprio negócio? Sim? Então vamos juntos até o final do artigo!
Boa Leitura!
O Que Você Precisa Saber Sobre Montar Seu Próprio Negócio
O primeiro ponto que eu desejo é que compreenda os aspectos mentais do empreendedorismo. Sem dúvida nenhuma, estes aspectos são os mais importantes ao montar um negócio. Analiso junto com minha equipe de suporte dezenas de projetos de negócios online (Mais a frente vou explicar mais sobre negócio online), muitos alunos do curso Fórmula Negócio Online estão tão ansiosos por resultados rápidos, que não se preparam mentalmente para os desafios de se tornar um empreendedor. Eu considero isso tão importante, que o primeiro módulo do Treinamento abordo somente sobre mentalidade.
Mentalidade Programada Para O Sucesso
Se você chegou nesse artigo é porque quer saber como montar seu próprio negócio. Então quero te fazer uma pergunta: Qual o motivo que te levou a querer montar seu próprio negócio? Está desempregado? Não quer mais trabalhar para o seu patrão? Deseja mais independência financeira? Quer ter mais tempo livre? Qual é o motivo que te levou a querer saber como montar seu próprio negócio?
A resposta para essa pergunta vai definir muita coisa. Você precisa de um motivo forte para montar seu próprio negócio. Neste vídeo, (clique aqui) eu conto os meus motivos, o que eu fiz para chegar a resultados expressivos no meu negócio. De forma bem resumida, o principal fator de sucesso para o meu negócio foi o poder da decisão. Eu decidi que ia ter meu negócio próprio lucrativo, e não medi esforços para conseguir. Dormia de quatro a seis horas por dia, horas estudando e testando estratégias, mas olho para trás e vejo que valeu muito a pena!
Como Montar Seu Próprio Negócio – Por Onde Começar?
Bom, você pode estar pensando agora: “Alex, tudo bem… eu realmente quero montar um negócio próprio, mas o que eu preciso fazer agora? Vou precisa de muito dinheiro? Quanto tempo vou ter que reservar para montar meu negócio próprio?” São perguntas pertinentes, eu vou buscar reponde-las da melhor forma possível.
Tipos De Negócios
Existem, basicamente, dois tipos de negócios: negócios físicos, que são os mais tradicionais e o que estamos acostumados a ver. E os negócios digitais, que são mais recentes e têm crescido muito nos últimos anos. A diferença fundamental entre eles está no local de negociação dos produtos. Negócios físicos possuem lojas físicas e produtos tangíveis, já negócios digitais concentram toda a negociação através da internet, e podem ter produtos físicos ou ter produtos 100% digitais, como e-books, curso online, webinários, entre outros.
Outra diferença entre os tipos de negócio está no orçamento para a montagem. Montar um negócio físico pode exigir um investimento extremamente alto. Alugar uma loja, pagar luvas iniciais (valor cobrado para poder alugar a loja, esses valores podem ser o equivalente a um ano de aluguel), investimento em estoques, funcionários… Nossa, muitos custos que acabam tornando impossível para a maioria das pessoas que desejam montar seu próprio negócio.
Eu me fiz exatamente essa pergunta quando comecei. Bom, eu não tinha recursos para montar um negócio, abrir uma loja… Eu trabalhava, tinha um computador e tinha internet… Foi o suficiente. Investia boa parte do meu salário em cursos e o tempo livre que tinha estudava e aplicava com afinco. E claro, minha decisão foi por montar um negócio online.
E a partir de agora, vou focar o artigo para que você saiba como montar seu próprio negócio digital. Usando um computador conectado à Internet, da mesma forma que eu comecei.
Passo Seguinte Para Montar Seu Próprio Negócio
Você agora, possivelmente está num trabalho tradicional, com sua carteira assinada, trabalha muito e quer mudar a sua vida. Ou você está desempregado buscando recolocação no mercado de trabalho. Ou ainda pode ser um jovem adolescente buscando alternativas para a vida profissional. O passo seguinte é basicamente o mesmo, a diferença primordial será no tempo que cada um vai dedicar ao próprio negócio.
Se você está trabalhando, vai ter menos tempo livre e no tempo que se dedicar vai ter que ter dedicação extrema. Se você está desempregado, tem a vantagem de ter mais tempo, mas tem que tomar cuidado para que isso não se torne uma desvantagem. Já vi muitos casos desses, que o fato de ter mais tempo acaba por causar um comodismo. Em ambos os casos é preciso dedicação e foco.